sexta-feira, 14 de junho de 2013

Ato contra o aumento das passagens.


Nós do Coletivo da Albertina estamos nesta luta e lutamos também, já que nossa pesquisa é há tempos voltada para o Direito a Cidade, o direito que o cidadão tem de ir e vir; nossa pesquisa está ligada DIRETAMENTE com a questão do transporte público que hoje custa R$3,20 e deixa claro que exclui muitas pessoas de utilizar o sistema de transporte, conforme um texto escrito Pelo Movimento Passe Livre: "...em 2012, já eram 37 milhões de brasileiros que deixavam de usar o ônibus todo dia por não ter dinheiro. E não ter acesso ao transporte público significa não ter acessoa à cidade: dependemos da condução para ir e voltar do trabalho, escolas, hospitais e etc..."
Como podemos permitir que essa injustiça continue acontecendo? O transporte PÚBLICO, nunca foi público de fato, alem de pagar por um beneficio que todos deveríamos ter, e pagar caro, ainda temos este transporte público de merda, que nem sequer sustenta a quantidade de trabalhadores que necessitam dele. Mas este aumento da tarifa é intencional e pensado muito bem por este país capitalista em que vivemos, só quem é beneficiado são nossos queridos empresários de ônibus que lucram com isso.
Meu povo, é possível sim barrar este aumento! Muitas cidades no Brasil conseguiram isso saindo às ruas para protestar, como aconteceu em Florianópolis, Porto Alegre, Teresina, Natal e até Goiânia, que barrou este aumento há poucos dias atrás.

O que está acontecendo esses dias é muito forte e muito importante para nossa história, as pessoas estão indo às ruas não apenas pelos 20 centavos, estão indo às ruas porque ninguém mais pode ficar parado, não dá mais pra aceitar esse país de classes, onde apenas uma classe se beneficia, em todos os setores, em todos os sentidos. CHEGA! O #BrasilAcordou e ninguém mais vai esperar nossos representantes (sic) tomarem alguma atitude, seja em Paris ou onde mais estiverem. Vamos às ruas reivindicar nossos direitos.

"Cuidado, pessoal, lá vem vindo a veraneio
Toda pintada de preto, branco, cinza e vermelho

Com números do lado, dentro dois ou três tarados

Assassinos armados, uniformizados"

Veraneio Vascaína (composição: Renato Russo)


Eram mais de 20 mil pessoas ontem, mostrando a sua indignação e a sua força pra transformar nosso país, e "nossos" representantes apenas disseram que nada ia mudar e por sua vez, "nossos" polícias, trabalhadores cegos, e manipulados pelo Capital ou Capitão, mostraram de que lado eles sambam.

Ontem levamos uma escarrada na cara dessa "democracia liberal" que está sendo colocada à prova e mostrando seus limites.
A mídia está sendo desbancada por ela mesma, quando dentro de uma manifestação em que seus trabalhadores tentam mostrar a todo momento o que a mídia quer que se mostre, esses mesmos trabalhadores acabam agredidos pelo excesso de violência policial tal qual os outros de sua classe que estão reivindicando. 


Ontem os manifestantes só diziam "sem violência" e os policiais respondiam com bombas de gás lacrimogêneo, porradas e tiros de borracha. A mídia deveria mostrar o que o povo gravou e publicou para o mundo ver. Nossos Pit Bulls indo pra cima de manifestantes e mostrando que o poder está em uma arma de fogo e fechando os olhos, porque não perceberam que eles são também trabalhadores  deste sistema capitalista truculento e que também serão devorados pelo capital, sendo descartados como as 20 mil pessoas da manifestação foram no dia de ontem.
Eu deixo aqui a nossa revolta, nossa força e nossas palavras, apenas na tentativa de fazer o Brasil Acordar e abrir os olhos para o Capital que nos devora. ISSO É LUTA DE CLASSES!

Para finalizar, fica esta música. E SÃO PAULO VAI PARAR SE A TARIFA NÃO BAIXAR.

TEMPO DE GUERRA
Edu Lobo

"É um tempo de guerra
É um tempo sem sol
Sem sol, sem sol, sem dó
Sem sol, sem sol, sem dó

Só quem não sabe das coisas
É  um homem capaz de rir
ah, triste tempo presente
em que falar de amor e flor
é esquecer que tanta gente
ta sofrendo tanta dor.

É um tempo de guerra
É um tempo sem sol
Sem sol, sem sol, sem dó
Sem sol, sem sol, sem dó"

Este site é para você que somente acompanha nossa mídia hipócrita ver com seus próprios olhos o que aconteceu na manifestação ontem minuto por minuto: clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário