1o Encontro dos Grupos Gestores do CDC Patriarca (dias 23 e 24/02), 2013
Passada a correria, deu para avaliar internamente como foi o final de semana. Muita coisa boa e também muito para pensar para os próximos que, quiçá, virão!
Sábado (dia 23/02), foi dia de nos conhecermos. Mas antes, é claro, limpeza do espaço. A gente usa, a gente cuida. Limpeza feita, café da manhã tomado, fala de abertura dita e organizamos coletivamente o nosso dia, que seria de apresentações de cada grupo, para mostrar um pouco do seu trabalho e conversar sobre sua história e sua forma de encarar aquele espaço coletivo.
As Albertinas (e os Albertinos, Jhony e Thiago) optaram por mostrar uma de suas cenas, criada a partir dos estudos sobre os incêndios em favelas e a especulação imobiliária.
Depois, uma breve conversa sobre quem somos, a que viemos e em que pé estamos nos nossos estudos e nas nossas dúvidas! O registro é da Pri Viotto.
No domingo, tivemos uma conversa com o Renato (à direita [mas só na foto!]), sobre a história do Vento Leste na região, e com o Tiago Pimentel (à esquerda), que trouxe uma fala muito interessante sobre autogestão, para a gente começar a pensar coletivamente nesse espaço que gerimos.
Depois tiveram apresentações da Dança e do NA, que não puderam ir no sábado, e reunião da galera nos GTs que a gente pré-estabeleceu de acordo com as necessidades e demandas do espaço e dos grupos. Tinha GT de limpeza, de segurança, de documentação, da comunidade, de reforma e de meio ambiente. Separamos 1 hora para a discussão. E não é que foi pouco? Depois, fizemos uma conversa geral, na qual estiveram presentes também integrantes da Associação de Moradores do bairro e o sub-prefeito da Penha, Miguel Perrella. Para finalizar o dia, show da Nhocuné Soul, com participação de Tita Reis.
Agora é sentar, pensar junto e fazer o que precisa. E que venham os próximos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário